quinta-feira, 28 de junho de 2012

A1000Toons, um dos pioneiros da tatuagem em Porto Alegre

A1000Toons, um dos pioneiros da tatuagem em Porto Alegre


Publicado em 06/06/2011 por Info News

Amilton Peres Ferrão, 53 anos,é a combinação exata de um espírito aventureiro e criativo com tatuagens. Uma rápida visita à casa em que ele mora desde 1970, no Bairro Santa Teresa, revela muito desta personalidade. Nas paredes da sala, fotografias da família estão ao lado de quadros feitos por Amilton, que assina em todos os seus documentos como A1000Toons, em referência ao trabalho como desenhista.



Uma de suas grandes paixões já fica evidente ao primeiro olhar: as tatuagens, que tomam conta do braço direito de Amilton, também foram responsáveis por tornar o seu nome conhecido entre aqueles que queriam registrar no corpo um desenho marcante.



– Fui um dos primeiros tatuadores de Porto Alegre. Trabalhava muito, as pessoas esperavam na fila para fazer uma tatuagem – recorda ele, hoje aposentado.



A habilidade para o desenho se revelou após a perda do irmão, Airton, também cartunista. Desde então A1000Toons começou a desenvolver o seu traço, utilizado em atividades profissionais como arte-finalista e diretor de arte. A mesma habilidade foi herdada pelos filhos Kim, 27 anos, e Nick, 21 anos. Os guris são fruto do casamento de Amilton com Valeska, 46 anos, que já dura mais de 27 anos. Um amor à primeira vista: foram pouco mais de dois meses entre namoro, noivado e casamento.



Hoje Amilton dedica a sua criatividade a um novo projeto: pintou uma vaca para a exposição Cow Parade, que ocorreu no fim de 2010, em Porto Alegre e para a qual teve a sua ideia selecionada. Feliz com as suas realizações e curtindo a convivência em família, ele tem somente uma “preocupação”:



– O que eu quero é aproveitar a vida!


Nenhum comentário: