terça-feira, 10 de julho de 2012

Tatuagens para marcar um campeonato

Tatuagens para marcar um campeonato


Publicado em 09/07/2012 por Info News

O título conquistado pelo Corinthians recentemente inspirou algumas pessoas a perpetuarem o seu amor pelo time na pele. A atriz Carol Macedo foi uma delas, e tatuou o seu apreço pelo clube no pé esquerdo. A frase “Corinthians grande, sempre altaneiro” serviu para comemorar a conquista da Copa Libertadores 2012. Carol afirmou que há algum tempo já pensava em tatuar algo para demonstrar sua paixão pelo “bando de loco” e agora, com a vitória sobre o Boca Juniors, surgiu a oportunidade.



Mas não são só os famosos que tatuam os símbolos de seus clubes. Na manhã seguinte à vitória do time paulistano já tinham corintianos esperando para eternizarem a conquista na pele. A própria taça da Libertadores chegou a ser tatuada.



As finais de campeonatos aquecem o amor pelos times e isso aumenta a procura por tatuagens que expressem isso. Mas há quem opte por declarar isso em qualquer época, vencendo ou não. É o caso da estudante de jornalismo, Bibiane Engroff, que tatuou em 2008, o nome do time nas costas e ao lado um coração, pintado com as cores da bandeira do RS.



Segundo Bibiane, a tatuagem simboliza algo que esteve presente na sua vida desde a infância. “Meu pai sempre me levava no estádio com ele e por mais que eu não entendesse muita coisa, era um ritual ver os jogos com ele. Esse amor está na minha criação, desde os meus 4 anos. Foi no Olímpico que eu já tive muitas alegrias” afirma a gremista.



A estudante confessa que o motivo da tatuagem foi a derrota e não a conquista do time, e isso expressa ainda mais a paixão pelo clube. “Fiz a tatuagem em 2008, pouco depois da fatídica perda da Libertadores para o Boca. Aquela noite foi uma das piores da minha vida. Mas depois disso, eu vi que o que eu sentia pelo Grêmio era realmente muito forte, e como eu amo tatuagens acabei decidindo levar ele comigo pra sempre” conta Bibiane.



Seja uma vitória ou um fracasso, o amor pelo time é colocado a prova em cada campeonato. Se a sua alma é torcedora na alegria e nas tristezas, não é preciso esperar uma taça nova, nada melhor do que marcar na pele o tamanho da paixão pelo seu time.



Na foto, Bibiane mostra a tatuagem nas costas, e ao lado o namorado que também eternizou sua paixão, porém pelo time adversário.

Nenhum comentário: