sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tipos de Tatuagem


Tipos de Tatuagem

Tatuagem amadora:
Este tipo de tatuagem pode ser feita tendo em posse um quite de tatuagem caseira e/ou ser feita por um praticante amador. A diferença entre essa e a realizada por um profissional em tatuagem, está na profundidade do pigmento. Esta, quando feita em nanquim, provavelmente ficará limitada à camada superior da pele, ou seja, a epiderme. Existe, também, a tatuagem feita com Henna – corante extraído da planta de mesmo nome.  A tatuagem, quando feita com a utilização de um aparelho, pode ser aplicada em diferentes níveis da pele, tornando ainda mais delicado para remover. As tatuagens amadoras, na grande maioria dos casos, são feitas em uma única cor, como o preto, o marrom ou azul.
Tatuagens profissional:
Este tipo de tatuagem é quase sempre composta de várias cores e aplicadas de maneira uniforme em uma camada abaixo da pele, chamada de derme. As tintas utilizadas por estes profissionais são mais fortes que as amadoras.
Tatuagem cosmética:
Também conhecida como maquiagem permanente, ou definitiva, ela envolve a aplicação depigmentos na pele em tons suaves, resultando no que seria um make-up. Neste procedimento, muitas mulheres buscam reproduzir o efeito do blush, sombra, sobrancelha, etc. O objetivo é não haver mais a necessidade de aplicar cosméticos diariamente.
Tatuagem medicinal:
Sem fim decorativo, geralmente, ela é realizada com a finalidade de restaurar a perda de pigmentos decorrentes de vários motivos. Um deles é a redução, ou mesmo disfarce, de cicatrizes resultantes de algum acidente, doença ou lesão.
Tatuagem traumática ou natural:
Ocorrem quando a pessoa, por exemplo, sofre um acidente que deixa escoriações na extensão da pele ou, também, em caso facada acidental.

Nenhum comentário: