segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Referências de Jesse Smith

As Referências de Jesse Smith



Tempo de profissão?

Tenho tatuado profissionalmente desde julho de 1999.


Referências?

Como todos os outros, eu tenho toneladas de influências, mas as pessoas que eu sinto que têm ajudado a moldar minha arte dentro do que é hoje são:


> Greg ‘Croala’ Simkins: Não somente por preparar o caminho para nós, motivados por artistas, mas por ser um cara excelente. Greg tem aberto minha mente e me fez sentir confiante nas decisões que tomo em minha arte.



> Gunnar: A forma como transforma uma situação não tão atraente num atraente caminho.



> Tim Biedron: Sua perspectiva inclinada, em seus personagens, é tão boa quanto suas originais combinações de cor. Ele tem realmente me deixado confortável com o fato de eu gostar de aplicar olhos em lugares onde eles não existem.



> Joe Sorren: Não há limites com Joe. Se ele quer alongar mais um braço do que o outro, ou espremer uma face no meio de uma cabeça grande, ele fará isso. Tudo isso capturando um sentimento inocente. Todas as suas criaturas/personagens parecem deformadas, mas elas transmitem convicção, como se elas não se preocupassem sobre como as pessoas as veem.



> Jason Stephan: Deixando de lado ele ser um dos meus melhores amigos, a atenção de Jason aos detalhes ou sua completa precisão são inigualáveis. Não é somente um artista inspirador, mas uma das pessoas mais realistas que conheço. Eu sempre tenho me questionado como um artista/tatuador como Jason tem me encorajado e mantido minha cabeça à frente. Todos os seus personagens refletem sua personalidade e ele é um dos melhores artistas que conheço



Jime Litwalk: Artista completo com estilo meigo. Sou amante da simplicidade.



Tony Ciavarro: Tony me inspira em alto nível com sua arte precisa e limpa, além de sua ética e senso de negócios, que são de qualidade impecável.



Michael Hussar: Uma pessoa supertalentosa que capta a verdadeira essência do mal em todas as suas pinturas. Seu realismo estilizado é algo que eu aspiro para adicionar à minha arte.



Scribe: Criador de mundos imaginários e cenários que, à primeira vista, parecem ser meio sem sentido; mas com um olhar mais profundo, você verá que os personagens são muito consumidos pela sua situação. É como uma espécie de versão mais simples de suas batalhas diárias. Seu estilo simples, juntamente com suas idéias ambiciosas, têm me inspirado em minha arte.



Toast: Desde que conheci seu trabalho em meados de 95, fiquei pasmo. Tudo o que ele faz é simplesmente incrível. Sua atenção às luzes e sua capacidade de ajustar o quase nada, me faz vê-lo como algo realmente inovador.



www.jessesmithtattoos.com



Esta matéria é parte da revista TattooArt 04 (nas bancas de todo o Brasil)







Nenhum comentário: