sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CERÂMICAS TATUADAS POR PAUL TIMMAN

CERÂMICAS TATUADAS POR PAUL TIMMAN


Cerâmicas por Paul Timman
Paul Timman nasceu na cidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, em 1972. Em 1995, se formou no Instituto de Arte de Cleveland, com especialização em vidro esculpido, formação que, após o início de sua jornada como tatuador, o ajudaria a lançar sua linha de “cerâmicas tatuadas”.


Seu primeiro estúdio foi em seu próprio apartamento, na cidade de Cleveland. Pouco tempo depois, começou a trabalhar no estúdio Toledo Tattoo Company. Dois anos depois (1997) ele foi para Los Angeles e conseguiu um emprego em um dos estúdios de tatuagem mais famosos do mundo, o Sunset Strip Tattoo, situado em nada menos do que Hollywood.

Em 2008, Paul Timman, em parceria com a Ink Dish, criou uma linha de louça de porcelana, com inspirações em seus estilos favoritos de tatuagem. “Eu sabia que se eu fizesse bem o meu trabalho, poderia preencher a lacuna entre a sociedade mainstream e ajudar a introduzir a tatuagem cada vez mais no cotidiano”, diz Timman.

Um dos projetos é baseado no estilo japonês de tatuagem conhecido como Irezumi. Dragões vibrantes, carpas (Koi) coloridas, flores de cerejeira e ondas tecem, juntas, este estilo antigo de tatuagem, e misturam-se da mesma forma em porcelana, como se estivessem em um corpo.   Cerâmicas por Paul Timman   Cerâmicas por Paul Timman   Cerâmicas por Paul Timman   Cerâmicas por Paul Timman

Nenhum comentário: