sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PRISON BREAK – TATUAGENS COMO ROTA DE FUGA

PRISON BREAK – TATUAGENS COMO ROTA DE FUGA

Prison Break Tatuagens como Rota de Fuga
Prison Break é uma série de televisão americana de ação e drama nomeada para o Golden Award Globe, criada por Paul Scheuring e transmitida pela Fox. A série é composta por 4 temporadas, que foram transmitidas de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009 .


Na série Michael Scofield (Wentworth Miller) é um engenheiro civil em uma situação desesperadora. Seu irmão mais velho, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato. Michael, no entanto, está convencido que Lincoln não cometeu o crime. Sem outras opções e com pouco tempo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena.



E aí você pergunta: por que Michael resolveu ser preso? Ele, certamente, não foi simplesmente fazer companhia ao irmão. A ideia era tirar Lincoln de lá. Há um problema, porém, a prisão não é pequena, e Michael precisa conhecer e recordar cada canto para obter sucesso no plano de fuga. A solução? Um mapa. Mas não um mapa qualquer. Um mapa tatuado em seu corpo, em meio a outros desenhos que escondem as plantas do local.

Quem projetou o complexo desenho da tattoo de Michael foi o renomado tatuador Tom Berg, que também projetou a tatuagem do filme O Dragão Vermelho. Foi de Tom, por exemplo, a ideia de trocar Jesus crucificado por um demônio. A vida de Wenthworth Miller não foi nada fácil durante o seriado, pois ele passava cerca de 4 a 5 horas sentado ou em pé, enquanto 2 maquiadores trabalhavam no seu corpo para deixá-lo tatuado. A tatuagem é colocada no corpo de Wentworth em decalques. Depois de aplicada, ela fica pronta em pouco tempo e se mantém no lugar mesmo com contato físico nas partes desenhadas. A tinta resiste até a água e, se não forem usados solventes especiais para removê-la, dura algumas semanas no corpo.   Prison Break Tatuagens como Rota de Fuga   A tatuagem tem inspiração gótica e é, em grande parte, sombreada com preto e cinza, como a maioria das tattoos feitas por Tom Berg.  No peito ela traz a imagem de um grande demônio encobrindo a planta do presídio. Já nas costas há um anjo que encobre a visão aérea do lugar,  e nos braços ele carrega alguns lembretes, úteis dentro e fora da prisão, como, por exemplo, nome de ruas, equações, lugares e números de telefones.   Prison Break Tatuagens como Rota de Fuga

Prison Break Tatuagens como Rota de Fuga

Prison Break Tatuagens como Rota de Fuga

Nenhum comentário: