sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Conselho de tatuador para você curar sua tatuagem mais rápido


Conselho de tatuador para você curar sua tatuagem mais rápido

Conselho-de-tatuador-para-você-curar-a-sua-tatuagem-mais-rápido-1.jpg
Todos nós que já passamos pelas agulhas para ter uma tatuagem sabemos que o processo de cura da tatuagem é super chato, pois temos que estar o tempo todo cuidando dela para não sofrer nenhuma consequência. Já temos falado disto em post anteriores, e para que você possa vê-los simplesmente faça clique aqui.
Hoje vamos falar de uma informação muito preciosa que me foi cedida pelo meu tatuador da última vez que estive por lá. Acredite, com esta dica você irá curar sua tatuagem bem mais rápido do normal, e com menos incômodos.
Sempre digo a importância de falar com o tatuador, e hoje mostro-lhes provas contundentes.
Quando você faz uma tatuagem a pele dessa zona fica completamente sensível, e é lógico, ela foi atacada reiteradas vezes por agulhas carregadas em tinta! É por isso que ao ir curando, ela começa a criar uma cáscara, que é a resposta biológica para curar a pele. Isto significa que não podemos mexer com essa pele, pois ela deve estar ai. Também começa a sair como uma espécie de caspa, que nada mais é do que a pele “morta” que vai caindo.
Conselho-de-tatuador-para-você-curar-sua-tatuagem-mais-rápido-9968.jpg
Como se as agulhas não tivessem bastado, dependendo do lugar, o tecido da roupa ficará se esfregando ali, e isso também irá trazer complicações.
Então, esfrie a cabeça, não fique preocupado e cubra sua tatuagem com papel filme.
Sim, isso mesmo, papel filme!!!
Caso você nunca tenha entrado em uma cozinha, é aquele plástico transparente usado para envolver alimentos.
Use este plástico e garanto por experiencia que de lei você irá ter menso cáscara na sua tatuagem e infinitamente menos “caspa”. Além disso, com ela você irá evitar que a pele fique se esfregando, e a irritação e os danos serão menores.
Finalmente, não esqueça de lavar sua tatuagem de 2 a 3 vezes por dia, segundo o indicado. O melhor são sabonetes neutros ou de glicerina, mas consulte com seu tatuador. E deixe que a zona da tatuagem “tome ar” todos os dias, assim a pele poderá se recuperar melhor.
Outra dica, lave a tatuagem com água morna e quando finalizar use água fria, para fechar os poros. Ah, essa parte da água fria arde...

Nenhum comentário: